Quais As Dificuldades Do Enfermeiro Imigrante Nos Estados Unidos

Quais As Dificuldades Do Enfermeiro Imigrante Nos Estados Unidos

Apesar de muito vantajoso, nem tudo são flores e existem algumas dificuldades do enfermeiro imigrante nos Estados Unidos. E se você está pensando em começar uma nova carreira nos EUA, é importante conhecê-las.

A procura por trabalho no exterior cresce cada vez mais. Os motivos são diversos, indo de pura aventura até mesmo a busca por melhores condições de vida.

Entretanto, independente do motivo, é muito importante estar preparado e saber o que lhe espera do outro lado da linha do Equador, não é mesmo?

Fique por dentro das principais dificuldades dos estrangeiros.

Dificuldades Do Enfermeiro Imigrante Nos Estados Unidos

Dificuldades do enfermeiro imigrante nos Estados Unidos: Língua

Obviamente, dentre as dificuldades do enfermeiro imigrante nos Estados Unidos há o domínio da língua inglesa.

Muitas pessoas fazem aulas de inglês por ano, mas, na prática, não desenrolam bem o idioma. Em uma profissão que você irá tratar com o público (e, na maioria das vezes, pessoas bem distintas), ser fluente é importante.

Além de conseguir se comunicar com todos, também é importante saber todos os termos técnicos em inglês. Se você está pensando em viajar, a dica é: treine muita conversação e vocabulário da área de saúde.

Procedimentos do hospital

Mudar de um hospital para o outro, mesmo aqui dentro do Brasil, pode ser um grande desafio. Isso acontece basicamente em qualquer emprego quando você muda de empresa.

As coisas são diferentes, mesmo que nos mínimos detalhes, e pode levar um tempo até que nos acostumamos com os novos métodos.

Como você deve imaginar, os procedimentos e métodos nos Estados Unidos são diferentes em algumas vertentes. Isso pode criar um impacto inicial e gerar dificuldades do enfermeiro imigrante nos Estados Unidos.

Entretanto, busque conversar com profissionais do hospital, pergunte dos principais métodos e procedimentos e assim por diante. Não há nada que não possa ser aprendido com dedicação.

Horas trabalhadas

Os Estados Unidos possuem, em média, uma carga horária semanal um pouco maior que a do Brasil, indo de 8 até 12 horas por dia.

Para quem já está acostumado com horas e horas extras isso não será nenhuma novidade, mas para aqueles que estão habituados com uma rotina de 40 horas semanais cravadas pode haver certo desconforto no começo.

Mas, claro, tudo isso acaba sendo uma questão de costume e, no final das contas, você é pago muito bem pelas horas (o que dá bastante ânimo para continuar trabalhando).

Visto de trabalho para exercer a profissão

Conseguir o visto de trabalho é, sem dúvida alguma, uma das dificuldades do enfermeiro imigrante nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos são bem criteriosos quanto a isso, então é importante seguir todos os passos para conseguir a permissão do país e trabalhar legalmente como enfermeiro.

Tendo todos os documentos necessários não se torna nada impossível, mas já fique preparado para um pouco de burocracia durante esse processo.

Dificuldade para se adaptar em uma cultura diferente

Os Estados Unidos é um país ocidental, assim como o Brasil. Além disso, possuem uma cultura relativamente semelhante.

Entretanto, não deixa de haver vários pontos diferentes no modo de agir, trabalhar e conviver com outras pessoas. Alguns estrangeiros não sentem qualquer desconforto, mas há quem demore um pouco para se acostumar.

Se você é uma dessas pessoas que têm dificuldade em se inserir em novos ambientes e culturas, a notícia boa é que existe muito brasileiro em todo o lugar do mundo! Sendo assim, fica fácil encontrar algum grupo para começar amizade.

Com o tempo você irá se acostumar com o jeito e cultura dos norte americanos e em pouco tempo não será mais uma das dificuldades do enfermeiro imigrante nos Estados Unidos

Saudades do Brasil

A saúde do Brasil é realmente uma dificuldade. Não somente para enfermeiros, mas para qualquer pessoa que decide sair do país.

O medo da saudade de casa é, inclusive, um dos maiores motivos de desistência das pessoas que têm o sonho de morar fora.

De fato, o começo é sempre um pouco difícil para algumas pessoas, mas com o trabalho e os conhecimentos começam a transformar os EUA em sua nova casa!

Além disso, o dólar sempre é mais valorizado que o real, ficando bem acessível vir ao Brasil pelo menos uma vez ao ano para rever todas as pessoas queridas.

Enfim, ir para os Estados Unidos em busca de oportunidades como enfermeiro tem, sim, os seus desafios, mas é uma experiência única e que trará maior qualidade de vida para o seu dia a dia.

Além disso, uma experiência internacional sempre é muito interessante, independente da sua área de atuação.

E aí, quais das dificuldades do enfermeiro imigrante nos Estados Unidos acha que será a mais difícil para você? Com paciência e calma você irá passar por todas as adversidades que aparecem.

Comments are closed.