Você já ouviu falar da possibilidade de trabalhar como um Travel Nurse nos EUA? Se você possui diploma em enfermagem ou até mesmo está para concluir o seu curso, esta pode ser uma ótima ideia para você.
A área da saúde é extremamente valorizada nos Estados Unidos, mas não são somente os médicos que ganham bem. Os enfermeiros também possuem um salário atraente na categoria.
Por conta disso e mais diversos motivos, a procura por um trabalho nos EUA cresce a cada dia. Dentre as possibilidades há a função de Travel Nurse, a qual você entenderá como funciona a seguir.
O que é e como funciona o trabalho de Travel Nurse nos EUA
O Travel Nurse nos EUA já é dito muito pelo próprio nome. A tradução para Travel Nurse é Enfermeiro Viajante.
Esses profissionais trabalham de uma maneira um pouco diferente dos enfermeiros “convencionais”. Primeiramente, os contratos costumam ser bem curtos (13 semanas em média).
Hospitais, clínicas ou qualquer outro estabelecimento de saúde pode optar por essa modalidade de serviço. O objetivo desses profissionais é atender demandas pontuais ou sazonais.
Por exemplo, no inverno há maior procura dos hospitais por conta da gripe. Sendo assim, os gerentes podem optar pela contratação de um Travel Nurse apenas por esse período.
O Travel Nurse nos EUA é contratado por agências recrutadoras de enfermeiros. Ou seja, não é uma contratação feita diretamente pelo hospital ou clínica.
A agência, inclusive, pode oferecer oportunidades em outros países além dos EUA, como Austrália, Nova Zelândia ou alguma opção no Oriente Médio.
Esta modalidade cresceu muito nos últimos tempos por conta da pandemia, visto que os EUA não possui um sistema de saúde tão robusto quanto o Brasil.
A alta demanda do mercado fez com que os enfermeiros ganhassem ainda mais pelas horas trabalhadas, podendo chegar até U$ 8000 por semana. É realmente um salário considerável e bem atrativo.
Então, resumindo: você terá contratos pontuais e irá mudando de cidade para cidade de acordo com a demanda do mercado.
Quais são as vantagens de se trabalhar com Travel Nurse nos EUA
Além do salário extremamente interessante de Travel Nurse nos EUA, há ainda outras vantagens para se aventurar nesta modalidade de trabalho:
- Maior experiência profissional
Cada nova clínica ou hospital você terá contato com profissionais e equipamentos diferentes. Durante todo o contrato será uma experiência rica em informações e isso lhe dará grande vantagem competitiva no mercado.
- Moradia oferecida pela agência
A maioria das agências é quem oferece a moradia para você ficar na cidade pelo tempo de contrato.
- Conhecer diversos lugares
Se você é daquela pessoa que ama viajar e conhecer cada cantinho do mundo, com certeza você irá aproveitar muito essas viagens.
- Ajudar pessoas carentes
Em várias contratações você terá contato com comunidades mais carentes e poderá ajudar dezenas de pessoas. É um trabalho gratificante e cheio de experiência.
- Flexibilidade
A depender da disponibilidade e demanda no mercado você poderá escolher qual local deseja trabalhar.
Pontos de atenção sobre Travel Nurse
Antes de tomar a decisão de trabalhar como um Travel Nurse nos EUA é importante ficar por dentro de alguns pontos.
Primeiramente, há mudanças no pacote de pagamento. Sendo assim, o seu salário poderá mudar de contrato para o outro.
Além disso, o hospital ou clínica está apto a cancelar o contrato a qualquer tempo. Isso pode acontecer se ocorrer uma grande redução de pacientes. Nesses casos, não faz mais sentido manter uma equipe extra.
Outro ponto de extrema importância é que para você se tornar um Travel Nurse é preciso ter 1 ano de experiência clínica nos Estados Unidos. Sendo assim, você precisa começar com um modelo convencional de trabalho.
Uma recomendação importante é você pesquisar bastante sobre a agência a qual pretende se filiar. Converse com outros enfermeiros e enfermeiras e veja como funciona o suporte e a demanda.
Vale a pena ser Travel Nurse?
A área de saúde nos Estados Unidos está demandando muitos profissionais e o próprio país não consegue suprir essa necessidade. É realmente um momento muito promissor para os enfermeiros.
Além de toda a experiência profissional que irá encher o seu currículo, o salário também irá lhe proporcionar ótima qualidade de vida no país (muitas vezes, bem maior do que você teria aqui no Brasil).
É um processo relativamente burocrático poder trabalhar nos EUA, mas seguindo todos os passos é possível conseguir as devidas autorizações e, assim, começar a sua carreira no exterior.
Não deixa de ser uma grande chance para todos, mesmo aqueles que pretendem ficar por pouco tempo.
E aí, se interessou pelo trabalho de Travel Nurse nos EUA? Comece a organizar a documentação para conseguir o visto de trabalho.