Qual a diferença entre o CGFNS e Josef Silny

Qual a diferença entre CGFNS e Josef Silny?

As empresas CGFNS e Josef Silny são as maiores empresas de validação do diploma de enfermeiros internacionais, e são as duas empresas que a BNA hoje presta assessoria no processo de validação do diploma. Pra quem vai iniciar o processo de validação do diploma de enfermagem nos Estados Unidos, com certeza deverá utilizar uma dessas duas empresas para fazer o processo.

Recebemos com bastante frequência os seguintes questionamentos: Qual é a melhor? Qual a diferença entre as duas empresas? Como escolher?

Nesse artigo, vamos fazer um comparativo das duas empresas e explicar como escolher a melhor empresa com base no seu perfil.

Aplicação e Envio de documentos

CGFNS: A aplicação é feita diretamente no site do CGFNS e o envio dos documentos da Faculdade e COREN são feitas por correios.

Josef Silny: A aplicação é feita via formulário enviado diretamente para a Josef Silny e o envio dos documentos da Faculdade e COREN são feitas por e-mail.

Custo da aplicação

CGFNS: Custo da aplicação da CES é de $485 (dólares).

Josef Silny: Custo da aplicação do Report of Evaluation é de $400 (dólares).

Tempo de processamento

CGFNS: Aproximadamente 5 – 7 meses.

Josef Silny: Aproximadamente 2-3 meses.

Aceitação nos Estados Americanos

CGFNS: Aceita em 100% dos Estados Americanos.

Josef Silny: Aceita em 27 Estados Americanos: Alabama, Arizona, Arkansas, California (vocational nursing only), Colorado, District of Columbia, Florida, Hawaii, Idaho, Illinois, Kentucky, Louisiana, Michigan, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, New Hampshire, New Mexico, North Dakota, Oregon, Pennsylvania, Puerto Rico, South Carolina, Texas, Utah, Virginia, Washington, Wyoming.
(Dados atualizados em 1 de Junho de 2023)

Tipos de problemas que podem ocorrer

CGFNS: Extravio de documentos / Demora na análise / Validação da Assinatura da Faculdade / Não aceitarem envelopes sem carimbo ou selo.

Josef Silny: Demora na análise

Conclusão

Ambas empresas realizam os mesmos trabalhos de equivalência de documentos, mas cada uma tem as suas particularidades. A escolha da empresa de validação do diploma vai depender do estado que você pretende morar e trabalhar. Se você já mora nos EUA e está em um estado que não aceita a Josef Silny, o recomendado é que você faça o processo pelo CGFNS. Se você não mora nos EUA ainda, não sabe onde vai morar e pretende vir com um sponsor, recomendamos fazer pela Josef Silny e já garantir a validação do diploma e ser coberto pelos estados que ela é aceita.

O tempo e a burocracia do processo também é algo a ser analisado, já que ambas tem o tempo e as formas de envio de documentação bastante diferentes.

Nada impede que você inicie o processo pela Josef Silny e futuramente faça o processo pelo CGFNS, caso necessite mudar para um estado que exija um documento do CGFNS. Nesse caso, você não precisará refazer todo o processo até o NCLEX.

Tudo é questão de planejamento e a BNA te ajuda a definir a melhor escolha com base no seu perfil. Clique aqui e agende uma Consulta com o nosso especialista caso tenha alguma dúvida.

Comments are closed.