Já pensou em trabalhar como enfermeira fora do país? Pois esse é o plano de muitos e é uma ideia que vem ficando cada vez mais popular. Quer saber quais os melhores estados nos EUA para se trabalhar com enfermagem?
A demanda de enfermeiros e enfermeiras nos Estados Unidos só cresce, abrindo uma grande oportunidade para quem sabe se comunicar em inglês e está devidamente regulamentado como enfermeiro.
Se você se interessou pela ideia, veja quais são os melhores estados para encontrar oportunidades. Descubra, também, como validar o seu diploma e quais são os principais benefícios de trabalhar fora.
Quais são os melhores estados nos EUA para se trabalhar como enfermagem
Os melhores estados nos EUA para se trabalhar com enfermagem em questões profissionais são aqueles que possuem maiores oportunidades de emprego.
Felizmente, esse mercado cresce cada vez mais, principalmente nos Estados Unidos. De acordo com um levantamento feito pelo Bureau of Labor Statistics, haverá uma demanda crescente de 16% por esses profissionais até 2024.
Serão criadas mais 439.300 novas vagas de enfermagem no país (e você pode ocupar uma delas!).
Em relação aos estados, os que mais demandam de mão de obra são bem variados, sendo as melhores opções:
- Virginia
- North Carolina
- Ohio
- Georgia
- California
- Texas
- Kansas
- Kentucky
- Wisconsin
- Illinois
- Flórida
- Dakota do Norte
- Maine
É claro que isso é um ranking baseado nas oportunidades, mas você pode escolher de acordo com a sua vontade de morar em determinado local. Há estados que possuem menos vagas, mas nada impede de tentar.
Na hora de escolher o local para se candidatar, faça uma boa pesquisa sobre o estado e a cidade. Veja se o clima e a cultura do local vão colaborar para que a sua experiência seja a melhor possível.
Os salários também mudam muito de estado para estado, mas normalmente é um valor condizente com o custo de vida no local. Escolhendo um dos estados nos EUA para se trabalhar com enfermagem será possível ter boa qualidade de vida.
Como validar o seu diploma
Agora que você já conhece os principais estados nos EUA para se trabalhar com enfermagem, que tal ficar por dentro de como validar o seu diploma para conseguir trabalhar no país?
O primeiro passo é a validação, a qual pode ser feita por algumas empresas dos Estados Unidos, como:
- Commission on Graduates of Foreign Nursing Schools (CGFNS)
- Educational Records Evaluation Service (Eres)
- Josef Silny & Associates (Josef)
- International Education Research (IERF)
- Ashland Educational Services Foreign Credentials Evaluation Agency.
Todas essas agências solicitam os documentos básicos para realizar os trâmites, mas podem requerer informações adicionais para fazer a devida validação.
A CGFNS (o primeiro link da lista) é uma das mais conhecidas e sua validação é aceita na maioria dos estados dos EUA. Seguindo ela como exemplo, os documentos requisitados são:
- Diploma de Enfermagem
- Registro no COREN (Conselho Regional de Enfermagem)
- Nota do IELTS (7.0 Speaking / 6.5 demais categorias) ou TOEFL (83 overall e 26 Speaking) – estas são provas de inglês necessárias
Caso você pretenda ir para Virginia, Wisconsin, Michigan, Colorado, Arkansas, Iowa, Ner Jersey ou Missouri será obrigatório o teste de inglês ao vivo, ou seja, no momento de aplicação do CGFNS.
Lembrando que esses são os pré-requisitos mínimos para você conseguir ir para um dos estados nos EUA para se trabalhar com enfermagem. Sendo assim, se você não tiver algum desses em mãos, saiba que não será possível.
Quais são os benefícios
Será que realmente vale a pena ir para algum dos estados nos EUA para se trabalhar com enfermagem? Não deixa de ser uma oportunidade bem interessante, pois existem vários benefícios:
- Ganhar em dólar, uma das moedas mais valorizadas do mundo
- Conhecer novos lugares
- Maior experiência profissional
- Ter maior qualidade de vida
- Maior poder de compra
- Conhecer uma nova cultura
- Renovar o seu ciclo social
- Destacar-se dentre outros profissionais caso deseje voltar a ser enfermeira no Brasil
É sempre válido buscar novas experiências, principalmente quando é no ramo profissional. Além de tudo isso, os enfermeiros nos EUA têm maior valorização no Brasil, incluindo salário.
Então, se você quer crescer profissionalmente e deseja maior qualidade de vida, talvez essa possa ser uma alternativa. O primeiro passo é começar a pensar a respeito da documentação.
E lembre-se de pesquisar sobre vagas nos estados nos EUA para se trabalhar com enfermagem. Avalie a cidade antes de escolher e, depois, comece com a parte burocrática.