Caso você esteja pensando em começar uma carreira em enfermagem nas terras americanas é fundamental conhecer melhor a respeito das autonomias um enfermeiro tem nos Estados Unidos.
Este é um assunto cada vez mais abordado, visto que os Estados Unidos estão com alta demanda para os profissionais da saúde (isso, inclusive, já vem antes da pandemia proporcionada pelo Covid-19).
Os salários atrativos e a qualidade de vida oferecida aos estrangeiros são alguns dos motivos que influenciam os brasileiros a buscar mais informações sobre essa possibilidade na carreira. Entenda melhor sobre essa proposta.
Autonomias um enfermeiro tem nos EUA: entenda mais sobre a profissão
Antes de falar sobre as autonomias um enfermeiro tem nos EUA, ou seja, as responsabilidades deste profissional no exercício das atividades, que tal entender como é possível se trabalhar com enfermagem fora do país?
Se você tem esse desejo, fique ciente de que há a necessidade da graduação em enfermagem. Tendo o diploma em mãos é possível validá-lo para conseguir atuar em outros países.
Essa validação é feita em algumas instituições credenciadas para tal. Além disso, você deve ter o conhecimento na língua inglesa, mas o mesmo deve ser comprovado através de exames específicos (como o TOEFL).
Entretanto, esse é apenas o começo da sua jornada para se encontrar devidamente habilitado ao trabalho. Terá que passar por provas de conhecimento em enfermagem para comprovar que está apto a exercer a profissão.
Ao decorrer desse processo você terá que encontrar uma espécie de agência de empregos nos EUA, a qual será considerada o seu sponsor, ou seja, responsável por você nos Estados Unidos.
Esse é o caminho para você conseguir o Visto de Trabalho do solo norte americano e, então, trabalhar lá sem nenhum problema.
É claro que todos esses passos foram dados de uma forma bem simplista para que você tenha ideia de como é o processo, mas há artigos mais detalhados que você pode aprender a cada passo desta jornada.
Autonomias Um Enfermeiro Tem Nos EUA: Quais são as atribuições
Enfim, vamos para as autonomias um enfermeiro tem nos EUA. Afinal, quais serão as suas responsabilidades? O que você poderá ou não fazer como enfermeiro? Veja algumas das atribuições a seguir:
Vestir
Muitos pacientes não conseguem se vestir, pelos mais diferentes motivos. Os enfermeiros dão todo esse apoio para os pacientes.
Alimentar
O mesmo vale para a alimentação. É papel do enfermeiro promover uma alimentação saudável e na medida certa para o paciente.
Cuidados Básicos
Os cuidados básicos, que variam a depender do quadro clínico da pessoa, também ficam ao encargo do enfermeiro.
Educar
É importantíssimo que o enfermeiro eduque os pacientes, ensinando os hábitos e procedimentos para restabelecer a saúde.
Preparar o paciente antes e depois do procedimento
Dentre as autonomias um enfermeiro tem nos EUA está o preparo do paciente antes e depois de um procedimento médico.
Auxiliar durante a cirurgia
Os enfermeiros também podem auxiliar os médicos durante as cirurgias, por exemplo.
Suporte mental
Esses profissionais têm um papel importantíssimo no suporte mental do paciente. A ajuda que os enfermeiros promovem nos momentos de delicadeza são fundamentais no processo de cura.
Autonomias Um Enfermeiro: As atribuições dependem da especialidade de cada profissional
Essas são apenas algumas das possibilidades de autonomias um enfermeiro tem nos EUA. Entretanto, isso irá variar muito de acordo com a sua especialização.
Enfermeiros que possuem anos de experiência, cursos especializados e até mesmo um mestrado ou doutorado podem atuar de forma mais ampla no hospital.
Quanto maior for o conhecimento e especificação do profissional, maiores serão as suas atribuições e responsabilidades. Isso, obviamente, influencia no salário do profissional.
Quanto mais técnico e delicado for o trabalho, maior é o salário do enfermeiro. Nos EUA essa profissão é bem valorizada nas clínicas e hospitais.
Autonomias Um Enfermeiro Tem Nos EUA: Vale a pena trabalhar como enfermeiro nos EUA?
Talvez você esteja se perguntando se efetivamente vale a pena trabalhar nos EUA como enfermeiro…
Como você pode notar, as autonomias um enfermeiro tem nos EUA não se diferem do Brasil. Entretanto, a experiência profissional que você terá em outro país será muito diversificada.
Você terá muito espaço para crescer como profissional e passar por todas essas novas experiências será excelente para a sua formação como enfermeiro.
Além do mais, um enfermeiro especializado pode chegar a ganhar mais de US$100 mil por ano (valor considerável nos EUA, possibilitando padrão de vida bem confortável).
Se você é uma pessoa que busca experiências enriquecedoras e já tem o seu diploma de enfermagem na mão – ou está prestes a se formar – toda a ideia de trabalhar fora deve ser considerada seriamente.
É claro, todos os trâmites até que você consiga exercer as autonomias um enfermeiro tem nos EUA não são tão simples, mas com organização, capacitação e um pouco de paciência é possível atuar nos Estados Unidos.